Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2005 - 19h48

Fotos "exclusivas" do casamento de Ronaldo e Cicarelli frustram revistas

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Apesar de toda a segurança, alguém conseguiu se dar bem com o casamento de Ronaldo e Daniella Cicarelli no último dia 14, no Castelo de Chantilly, na França. Feitas provavelmente de um celular, fotos do casal de costas num altar foram vendidas "com exclusividade" para pelo menos três grandes revistas do Brasil.

As poucas fotos da cerimônia, publicadas nesta semana pelas revistas "Época", "Quem Acontece"-- ambas da editora Globo-- e pela "Contigo", da editora Abril, provam que quem conseguiu fazer imagens da misteriosa festa tentou dar um chapéu nas publicações nacionais ao tentar vendê-las por um bom preço .

Como os convidados não tiveram de deixar os celulares na portaria, contrariando o que havia sido divulgado na imprensa, será difícil saber quem se revelou como fotógrafo. A possibilidade é que seja um convidado ou um garçom, devido ao ângulo das fotos.

Segundo João Bittar, editor de fotografia da "Quem Acontece", seis fotos estavam disponíveis desde a última quinta (17/2) no site da agência de notícias Newscom. "Havia cenas de costas, da sala de jantar, do altar e uma de Ronaldo com amigos", diz.

"Estávamos atentos. Não foi nada misterioso, pegamos no site que não trazia o crédito do fotógrafo. Cada uma por US$ 115", revela.

Para Laurentino Gomes, diretor-superintendente responsável pela unidade de negócios da Abril que inclui a "Contigo", a agência francesa Sipa Press já estava oferecendo as mesmas imagens desde a terça-feira (15/2), dia seguinte da festa. É provável que a Sipa e a Newscom operaram juntas na venda das imagens. Mas o que parecia ser um negócio bem favorável ao bolso de alguns, acabou não rendendo tanto assim.

"Eles estavam cobrando 5 mil euros pelas imagens. Negociamos um preço menor que isso, mas quando descobrimos que as fotos tinham sido vazadas para a imprensa, esse valor foi reduzido a cerca de 100 euros, preço comum de uma foto [internacional]", revela Gomes.

Para os curiosos e fãs do casal, resta agora esperar pela revista espanhola "Hola", que teria comprado os direitos de fazer imagens do casamento, e chega ao Brasil na próxima segunda (28/2). Os jornaleiros ouvidos pela Folha Online garantem que ela traz fotos do casamento do fenômeno. Verdade ou não, muitas pessoas já fizeram suas encomendas nas bancas mais próximas.

Ronaldo, porém, negou que tenha comercializado as fotos com a publicação estrangeira. É esperar para ver!

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniela Cicarelli
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Ronaldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página