Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2005 - 00h14

Clima retrô brilha na passarela do Oscar

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Azul, vermelho e creme, desenhos retrôs dos anos 30 e 40, a era de ouro de Hollywood, além de enfeites com pedras e tecidos exóticos dominaram neste domingo o tapete vermelho do Oscar, inspirado no filme "O Aviador".

A maioria das estrelas começou a desfilar pelo tapete vermelho com tiaras, jóias e vestidos sem alça colados no corpo, poucos minutos antes do início da festa, por volta de 17h (23h de Brasília).

Sorridentes, todas tinham na ponta da língua seu primeiro discurso: responder sobre o estilista escolhido para a festa mais esperada do cinema americano.

"Guy Laroche", disse uma exultante Hilary Swank, vestida de azul petróleo, o que surpreendeu, já que há poucos dias anunciou que usaria um Calvin Klein.

"Experimentei vários vestidos antes de me decidir por este. No fim, eu o escolhi porque tem a manga comprida e estava meio friorenta hoje", contou. "Estou feliz, feliz de estar aqui", continuou.

Tom Julian, especialista em moda no site Oscar.com, disse que "vemos um retrô com muito brilho, muitas curvas na festa de Hollywood", acrescentando que "há cores ricas e materiais exóticos, como se viu nas passarelas de Nova York e Milão".

A tendência vem inspirada no filme "O Aviador", de Martin Scorsese, que narra a vida do excêntrico magnata Howard Hughes, que ganhou 11 indicações, incluindo melhor filme, direção e ator.

Virginia Madsen também chegou vestida de azul, mas com um Versace. Segundo a atriz de "Sideways - entre umas e outras", que está acompanhada de sua mãe, o vestido "foi feito na última hora".

Em uma clara imitação dos anos 30 e 40, o especialista explicou que a maquiagem inclui cores fortes para ressaltar os lábios, sendo suave para o resto do rosto. Era assim, por exemplo, que se via Catalina Sandino Moreno, que concorre na categoria de melhor atriz. Ela usa um vestido branco acetinado salpicado de pedras.

A cantora Beyonce, ganhadora de vários Grammy, chegou vestida de preto, acentuando sua silhueta com um Versace, e enormes brincos prateados.

"Estou feliz, feliz de estar aqui", disse a artista, conhecida como a "sereia da música", que sempre surpreende por seu estilo. "Estou morrendo de vontade de interpretar minha música", acrescentou a jovem que animará a festa de gala desta noite.

Já a atriz britânica Sophie Okonedo, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Hotel Rwanda", chegou à festa com vestido creme acetinado e uma tiara no cabelo.

Sua rival, Laura Linney, a seguia um pouco atrás com um vestido também justo e sem alças, cor cinza claro, que terminava na altura dos joelhos com plumas que criavam um movimento ondulante.

Com um grande sorriso, Emmy Rossum, a atriz de "O Fantasma da Ópera", usava um vestido Ralph Lauren vermelho acetinado, enfeitado com jóias de Harry Winston.

"Sou tão privilegiada, estou tão agradecida e tão feliz (de estar aqui)", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a 77ª edição do Oscar
  • Veja galeria de fotos do Oscar 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página