Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2005 - 17h47

Anthrax abre turnê latina com show recheado de clássicos em SP

Publicidade

AUGUSTO ZAUPA
SÍLVIA YOSHIDA
da Folha Online

Os veteranos do Anthrax começaram, na última sexta-feira, no palco do Credicard Hall, em São Paulo, sua turnê latina. A banda de thrash metal --variante mais rápida e enérgica do heavy metal tradicional-- agradou aos cerca de 2.500 fãs que compareceram à casa de shows ao apostar em sucessos antigos, deixando um pouco de lado os hits dos últimos três CDs.

O grupo abriu a apresentação com a música "NFL (Efilnikufesin)", do álbum "Among the Living" (1987). Logo em seguida, despejou dois clássicos: "Got the Time" e o hino "Caught In a Mosh". Só então a banda começou a mostrar um pouco de seu trabalho novo, com "Safe Home", de "We've Come For You All" (2003).

Mas foram as músicas antigas que continuaram dominando a apresentação. "Antisocial" e "Madhouse" foram cantadas com entusiasmo. Da fase do atual vocalista, John Bush, foram poucas músicas, a exemplo de "Only".

A banda também investiu nas homenagens para conquistar o público. Primeiro, ao Sepultura. Antes de tocar "Indians", o baterista Charlie Benante tentou fazer uma levada tribal ao estilo "Roots" (1996), álbum da banda brasileira que flerta com ritmos indígenas.

Depois, a Dimebag Darrel, ex-guitarrista do Pantera morto a tiros em um show em Columbus, Ohio (Estados Unidos), em dezembro de 2004. "Dimebag, Dimebag, Dimebag...", gritava John Bush, puxando o coro do público antes de tocar "New Level", justamente um cover do Pantera.

A apresentação foi encerrada ao som de "Bring the Noise", música que o Anthrax gravou com o grupo de hip hop Public Enemy nos anos 90 e que marcou o início da fusão entre o rap e o metal, criando o new metal.

Em nota divulgada no site da banda, o guitarrista Scott Ian afirmou que a apresentação em São Paulo "foi uma loucura". "As pessoas cantavam em voz alta não só as letras das músicas, mas também os solos de guitarra. Foi um grande começo para essa turnê".

O Anthrax parte agora em tour pela América Latina, com shows pelo Chile, Peru, Costa Rica e México, para divulgar o último álbum e a coletânea "The Greater of Two Evils", lançada ano passado.

Com o Agora São Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Anthrax
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página