Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2005 - 12h59

Casamento de Do Carmo pode bater recorde sexta

Publicidade

do Agora

Faltam só cinco capítulos, mas a expectativa em torno do final da novela das oito da Globo é grande. "Senhora do Destino" tem batido seus próprios recordes de audiência dia após dia --na última quinta, marcou 63 pontos no Ibope.

Muitos finais já estão definidos, mas ainda há dúvidas. A principal é em relação a Maria do Carmo (Suzana Vieira), que teve, na última sexta, dois casamentos gravados: um, com Dirceu (José Mayer), e outro, com Giovanni (José Wilker). "Eu e o Wolf [Maya, diretor da novela] só vamos escolher um final no dia do último capítulo", diz o autor, Aguinaldo Silva.

Até para os envolvidos na trama o desfecho é um mistério. "O final está em aberto, e isso é muito divertido", conta José Mayer. O ator afirma que nenhum dos dois heróis ficará sozinho. "Quem sobrar ficará com a Guilhermina [Marília Gabriela]."

Para Maria de Lourdes Motter, coordenadora do núcleo de teledramaturgia da USP, o formato da novela é o responsável por seu sucesso. "Não traz grandes tendências, mas combina aspectos de uma maneira equilibrada. Não está muito presa à realidade, mas também não tem excesso de fantasia. Traz coisas novas o tempo todo. Motiva o espectador e, com isso, surge uma trama bem-humorada, interessante e que toca em assuntos importantes."

Laurindo Leal Filho, professor da USP, atribui o sucesso da novela à falta de diversidade e investimento em outro tipo de programa. "Na TV brasileira, não há muitas alternativas. As pessoas acabam assistindo às novelas por não terem outra opção." Além disso, ele destaca o apuro técnico da produção global como outro fator de boa audiência.

(Ciro Bonilha, Débora Miranda e James Cimino)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Senhora do Destino"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página