Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2005 - 18h43

Walter Rodrigues encerra Semana da Moda de Paris

Publicidade

da France Presse, em Paris

Com predominância do preto, do rosa e do marfim, o desfile do estilista brasileiro Walter Rodrigues, que encerrou nesta segunda-feira a apresentação das coleções de prêt-à-porter para a temporada outono-inverno 2005/2006 nas passarelas parisienses, combinou a leveza da seda com o couro e o jeans.

Rodrigues, que diz buscar sua inspiração nos pré-rafaelitas e na "Alice" de Lewis Carrol, apresentou uma série de vestidinhos curtos e vaporosos, que podem ser adornados com apliques de flores de crochê ou bordados de cristal.

O preto predomina nos vestidos amplos de couro ou jeans, usados sobre anáguas de organza. Couro preto também nos macacões justíssimos que deram às modelos uma aparência de amazonas.

Apesar de muitíssimo aplaudido, o estilista demonstrou humildade, negando-se a considerar que seu desfile fechou com "chave de ouro" a Semana da Moda de Paris.

"O ouro aqui é Yves Saint Laurent; nós somos jovens, estamos começando. Mas este é um dia muito especial para nós porque os estilistas jovens e menos conhecidos do mundo podemos mostrar nossas coleções ao lado das grandes casas", disse Rodrigues.

A moda brasileira esteve presente em Paris durante toda a semana em um showroom instalado no Hotel Crillon pela Associação de Estilistas Brasileiros (ABEST), que reuniu as criações de onze casas, entre as quais a de Walter Rodrigues.

Os visitantes puderam conferir as coleções de Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço, Rosa Chá, Tereza Santos, Gloria Coelho e Iodice, junto com designers de acessórios, como Franciska Hübener, com seus originais sapatos de crocodilo e as sandálias sustentadas por ametistas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Walter Rodrigues

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página