Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2005 - 16h59

"Vida de Menina" concorre a prêmio de melhor filme no festival de Toulouse

Publicidade

da Folha Online

Depois de levar prêmios no festival de Gramado, o longa "Vida de Menina", da cineasta brasileira Helena Solberg concorre a partir desta sexta ao prêmio máximo da 17ª edição dos Encontros de Cinemas da América Latina de Toulouse, no sul da França. No evento que acontece até o dia 20 de março, a produção nacional concorre com quatro filmes argentinos e dois colombianos.

Inspirado no livro "Minha Vida de Menina", de Helena Morley, o roteiro trata de uma jovem de descendência inglesa na extrativista Diamantina (MG), no final do século 19. Em Gramado, o filme foi premiado por melhor roteiro (de Solberg e Elena Soárez), fotografia (Pedro Farkas), direção de arte (Beto Mainieri), trilha (Wagner Tiso), além do troféu do júri popular.

O festival ainda terá outros trabalhos brasileiros como "O Redentor", de Claudia Torres, que concorre como prêmio revelação da crítica, "Brilhante", de Conceição Senna, indicado na categoria melhor documentário e "Da Janela do Meu Quarto", de Cao Guimarães, que compete como melhor curta-metragem.

O júri será composto pelo diretor brasileiro Júlio Bressane, o compositor chileno Jorge Arriagada, o diretor cubano Joel Cano, o produtor boliviano Matías Mosteirín e Isabelle Huige, da unidade de ficção do canal de televisão franco-alemão Arte.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o festival de Toulouse
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme "Vida de Menina"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página