Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2005 - 13h26

Exposição apresenta 4 séculos de arte francesa no Leste europeu

Publicidade

da France Presse, em Varsóvia

Uma exposição sobre quatro séculos de arte francesa será inaugurada nesta sexta-feira em Varsóvia, apresentando a maior mostra do tipo na Europa do Leste e Central sobre os mestres franceses de 1600 a 2000.

A exposição é financiada pelo ministério da Cultura francês e visa a apresentar aos europeus destas regiões a "quatro séculos de arte francesa, em sua diversidade e continuidade, seus desejos e utopia, seus contrastes e originalidade", destacou o comunicado divulgado pelos organizadores.

Um total de 120 trabalhos de artistas como Cezanne, Delacroix, Monet, Gauguin e Renoir, além de outros pintores menos conhecidos, estarão presentes na exposição, emprestados por museus franceses.

O ministro francês da Cultura, Renaud Donnedieu de Vabres, vai inaugurar a mostra no Palácio Real de Varsóvia, originalmente construído no século 17 e meticulosamente reconstruído após ser destruído pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

A exposição passou antes por Budapeste, capital da Hungria, onde atraiu 300 mil visitantes em três meses, e seguirá depois para Bucareste, capital romena, em junho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre exposições sobre a França
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página