Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2005 - 17h43

Courtney Love viverá atriz pornô no cinema

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A polêmica artista multimídia americana Courtney Love, que há mais de um ano se vê às voltas com problemas legais, concordou em interpretar a lendária atriz pornô Linda Lovelace em um filme que promete ser explosivo, informou o "Daily Variety".

Segundo a publicação, a atriz e cantora de 40 anos será a protagonista do filme baseado na vida da estrela de "Garganta Profunda", um projeto desenvolvido pela empresa Blumhouse Production, do produtor Jason Blum.

O filme, provocativamente intitulado "Lovelace", traçará a trajetória da vida de Lovelace, de 17 anos, passando por sua breve carreira no cinema erótico, e a militância feminista, atividade que exerceu até sua morte, aos 53 anos, em um acidente de carro.

Viúva do mito da cena grunge, Kurt Cobain, Courtney Love vai produzir o filme ao lado de Blum, enquanto o roteiro ficará a cargo de Merritt Johnson.

A extensa batalha da atriz com a justiça criminal americana, que durou 16 meses, terminou no mês passado, com ela conseguindo fugir de uma pena em regime fechado, mas sentenciada a três anos de liberdade condicional por atacar uma mulher e a outra pena de 18 meses, também em liberdade condicional (ainda vigente), por posse de drogas.

Ela também foi obrigada a fazer um tratamento em uma clínica de reabilitação para viciados.

Apesar de ter conquistado a fama mais por suas aparições nas cortes do que por seus filmes, Love ganhou uma indicação ao Globo de Ouro, em 1996, pela interpretação da esposa do rei do mundo pornô Larry Flynt no filme "O Povo Contra Larry Flynt", de Milos Forman. Ela também atuou no filme "O Mundo de Andy", também dirigido por Forman.

O legado de Lovelace foi recentemente revivido no recente documentário "Inside Deep Thorat", pelo produtor de Hollywood Brian Grazer, que trata do impacto deste filme-marco do cinema adulto.

Grazer assegurou os direitos da autobiografia de Lovelace, "Ordeal", mas rejeitou a idéia de fazer um filme biográfico, temendo ser muito deprimente.

"Inside Deep Throat", dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato, faturou 600 mil dólares desde seu lançamento, em 11 de fevereiro passado.

Leia mais
  • Erramos: Courtney Love viverá atriz pornô no cinema

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Courtney Love
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página