Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2005 - 15h42

Documento real do casamento fica sem a assinatura da rainha Elizabeth 2ª

Publicidade

da Folha Online

Duas assinaturas irão faltar no Registro Real, documento oficial que contém todos os casamentos e batismos da família real britânica, depois do casamento no civil do príncipe Charles e de Camilla Parker-Bowles, neste sábado (9/4).

Enquanto o documento será assinado por 16 membros da alta monarquia, que estarão presentes no evento que acontecerá na prefeitura de Windsor, a rainha Elizabeth 2ª e o duque de Edimburgo serão os anfitriões em um almoço para convidados das monarquias de outros países, como o rei Hamad de Barein, por exemplo.

Esta não é a primeira vez que a rainha se ausenta e não assina o documento oficial. Ela também não esteve presente no casamento de lady Davina Windsor e no do filho do duque de Kent, além de outros batismos.

No entanto, a sua ausência em um documento que registra a união do herdeiro do trono britânico marcará a história da monarquia no país.

O príncipe e a noiva chegarão juntos na prefeitura de Windsor em um Rolls-Royce Phantom VI, que foi dado de presente à rainha no ano do jubileu.

Depois do casamento no civil, os noivos e os convidados voltam ao castelo de Windsor, descansam e se preparam para a cerimônia religiosa às 2h30 (11h30, em Brasília).

Além do primeiro-ministro e mais alguns membros do governo britânico, entre os 750 convidados do casório, estarão os atores Edward Fox e sua mulher, Joanna David, Kenneth Branagh e o músico Sting.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais na especial Bodas na Realeza
  • Leia o que já foi publicado sobre as bodas do príncipe Charles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página