Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2005 - 15h57

Morte do papa aumenta venda de livros do autor de "O Código da Vinci"

Publicidade

da Folha Online

A morte do papa João Paulo 2º aumentou as vendas do livro "Anjos e Demônios", de Dan Brown, que tem em seu currículo "O Código da Vinci", publicação considerada uma ofensa para a Igreja Católica.

"Anjos de Demônios" tem como personagem principal o professor de Harvard, Robert Langdon, que tenta impedir uma antiga sociedade secreta de destruir o Vaticano.

E como a obra de ficção fala sobre o conclave, reunião de cardeais que irá escolher o próximo sumo pontífice, a editora Simon & Schuster acredita que o assunto tenha chamado a atenção das pessoas. Até agora o livro já vendeu mais de 8 milhões de cópias.

O cardeal Tarcisio Bertone, arcebispo de Gênova e um dos candidatos à sucessão do papa, já declarou que o outro livro de Brown, "O Código de Vinci" é uma heresia. As alegações do livro de que Jesus foi casado com Maria Madalena e que teve um filho, segundo o religioso, é uma ofensa aos católicos.

De acordo com reportagem publicada no jornal "The Times", de Londres, integrantes do alto escalão da igreja estão preocupados com o fato de que muitos turistas em Roma carregam agora o "O Código Da Vinci" como guia de turismo para compreender o cristianismo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escritor Dan Brown
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página