Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2005 - 10h07

Adaptação para o cinema de "Miami Vice" terá locações no Paraguai

Publicidade

da France Presse, em Assunção

O cineasta americano Michael Mann confirmou à imprensa ontem que seu novo filme, "Miami Vice", terá algumas cenas "importantes" gravadas no Paraguai, especificamente em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (Paraná).

"Estou feliz em poder anunciar que os Universal Studios de Hollywood e a produção de 'Miami Vice' aceitaram o convite de parte do governo do Paraguai para filmar partes do filme em Ciudad del Este e áreas vizinhas", disse Mann por telefone ao jornal local ABC.

O filme, cujas primeiras cenas começarão a ser filmadas em maio, terá como protagonistas Jamie Foxx, Colin Farrell e Gong Li, entre outros. Segundo o diretor, entre setembro e outubro, a equipe de filmagem se instalará em Ciudad del Este.

Perguntado sobre a razão que o fez escolher a cidade, ele respondeu: "Eu busco lugares que sejam excitantes, como Miami, que é uma cidade muito cosmopolita, urbana, que tem tudo o que é excitante em uma cidade grande".

"O que mais me atrai em Ciudad del Este é a energia do seu comércio, mas também o ambiente multiétnico que coexiste de forma tão confortável ali [com 70 etnias diferentes]", acrescentou.

A etapa de pré-produção começou há duas semanas.

A produção abrirá um escritório em Ciudad del Este "porque haverá contratações, será preciso encontrar trabalhadores na área de transporte, construção e extras para o filme", afirmou.

Mann disse que atualmente 150 pessoas trabalham no projeto em Miami, antes do início das filmagens, em 31 de maio.

Ciudad del Este fica na região da tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina, e tem uma forte colônia de origem árabe.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Miami Vice"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página