Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2005 - 09h07

Festival traz primeiro show do Placebo a São Paulo

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
do Guia da Folha

O nome remete à medicina. E a vinda da banda que o usa remete a uma espécie de cura. "Doutor" Brian Molko e seus amigos chegam com seu Placebo para aliviar a dor de um séquito fiel de brasileiros, que gritou "Nancy Boy", lá por 1996. Espécie de Beatles na escala indie, o adorado Placebo toca na próxima quarta (dia 27), no Credicard Hall, como atração do festival Claro que É Rock, depois de causar esperneios e gritaria em cidades como Recife e Salvador.

A banda, que surgiu em pleno fogo do britpop, vem com o show ideal: no repertório, as músicas do disco "Once More with Feeling", a coletânea de singles lançada neste ano no Brasil.

Talvez a grande voz feminina do rock, o Placebo surgiu nas brumas do império Oasis no rock britânico e sempre brigou muito para conseguir sair das sombras e cravar um bom single em meio às paradas, dominada pelos irmãos Gallagher e por Blur, Pulp e companhia.

Mas, diferente das oscilações na carreira, o trio conseguiu manter-se estável e arrebanhar cada vez mais fãs fiéis, vendendo a eles não só suas músicas de uma certa melancolia enérgica travestida de pop, como um estilo forte de roupas, esmaltes e delineadores de olho.

Já foi dito que o Placebo consegue a proeza de ser tão amado quanto o Radiohead na França, e é talvez a banda de rock underground com mais fãs-clubes no Japão. No Brasil, não há vez em que um DJ de rock esteja tocando e não seja interrompido com a sincera frase "Toca Placebo".

A turnê brasileira de oito shows do Placebo faz parte da seletiva do festival, que terá também apresentação de bandas brasileiras escolhidas em concurso. Em São Paulo, quem abre para o Placebo são os grupos Biônica, Choldra, Imperdíveis, Fuga e Supersonyca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Placebo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página