Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2005 - 10h03

"Reality" dá sala nova a dona-de-casa de SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Enquanto a dona-de-casa Dulce Mary Pirani, 57, não chegava à sua casa em Interlagos (zona sul de São Paulo), a sala de estar de sua casa passou por uma "extreme makeover" (maquiagem extrema, termo usado pelos "reality shows" norte-americanos que promovem mudança radical). Pirani foi a brasileira eleita entre 2.000 inscritos para participar da versão nacional de "Enquanto Você Não Vem", produzida em outubro do ano passado com recursos da Ancine e exibida em 12 de dezembro pelo canal de TV paga People+Arts.

"Foi um espanto! Eu não conhecia o programa, não tinha TV a cabo. Não sabia de nada", conta Pirani, que participou graças à idéia da filha e, na ocasião, viajou para o Rio de Janeiro por dois dias com uma amiga.

Nesse curto espaço de tempo, seus filhos e a equipe do programa transformaram uma sala rústica em madeira, com parede de tijolinhos e sofás coloridos, em um ambiente claro, "clean", de ar moderno.

Pirani disse que gostou da surpresa, que o cômodo "mudou da água para o vinho", mas cita alguns problemas da experiência de "cobaia":
"A sala não está combinando com o resto da casa, porque ficou com estilo bem moderno e o resto da casa é rústico. Se soubesse o que estava por acontecer, talvez escolheria uma outra coisa, uma outra decoração".

Sobre a qualidade do serviço, a dona-de-casa diz que o tempo foi um fator negativo. "Como é feito mais ou menos no susto, rápido, o acabamento não é perfeito. Está bonitinho, não dá pra dizer que tá feio. Só precisa de um arremate para ficar mais legal."

Apelo

Para Cristina Brasil, decoradora e apresentadora do "+D", uma das únicas produções de decoração produzidas no país, exibido pelo GNT, o método e as escolhas feitas em "reality shows" de decoração são geralmente duvidosos.

"Eu acho que o sucesso deles pode ser explicado principalmente pelos elementos do "reality show", não pela decoração em si. O sucesso é mais pela emoção do que pela praticidade em si. Muitas vezes os materiais nem existem", explica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reality show
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página