Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2005 - 17h53

Kajuru é condenado por difamação e terá de cumprir pena em regime aberto

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

O jornalista Jorge Kajuru foi condenado por crime de difamação e agora terá de cumprir uma pena, em regime aberto de 18 meses, em um albergue designado pela justiça. A ação foi movida pela Organização Jaime Câmara (OJC), empresa de comunicação de Goiânia, que possui jornais e emissoras de TV na região.

O juiz Alvarino Egidio da Silva Primo, da 12ª Vara Criminal de Goiânia, onde a ação transcorreu, estipulou que ele terá de ficar em um albergue em Goiânia --onde terá de passar as noites apenas. O recolhimento começa às 20h e termina às 6h. O réu terá de se apresentar na Casa do Albergado, em Goiânia, no dia 28 de maio. As condições da pena foram apresentadas hoje para o jornalista e seu advogado em uma audiência em Goiânia.

Segundo Kajuru, há seis anos, quando ele trabalhava em Goiânia em um programa de rádio, chegou a criticar o governo local por abuso de poder ao dizer que o Estado havia comprado o campeonato goiano de futebol e ter dado com exclusividade o direito de exibição a um canal local pertencente ao grupo, excluindo assim as outros.
Na época, o radialista também fez um comentário a respeito do governo local ter patrocinado o campeonato.

"Isso é um atentado à liberdade de imprensa. Tenho o direito de me indignar como qualquer cidadão", disse Kajuru à reportagem da Folha Online.

De acordo com o jornalista, que atualmente apresenta o programa "Fora do Ar", no SBT, durante 30 anos de carreira, ele respondeu por mais de cem processos e nunca perdeu.

Como os advogados de Kajuru perderam a data para entrar com um recurso contra a pena, o apresentador não pode mais recorrer da decisão. Mas, como ele vive em São Paulo, seus novos advogados tentam agora transferir o cumprimento da pena para a cidade onde ele mora e trabalha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jorge Kajuru
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página