Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2005 - 17h53

Record desafia Silvio Santos e mantém imitação do "Qual é a Música"

Publicidade

da Folha Online

A Record confirmou hoje, em um comunicado, que vai manter o quadro "Qual era a Música?", no programa "Show do Tom", de Tom Cavalcanti, apesar de ter recebido notificação judicial do SBT sobre a imitação.

Silvio Santos não concorda com a exibição do quadro e diz que até hoje paga pelos direitos de exibição do programa, que voltou a ser produzido pelo próprio SBT recentemente.

Segundo o comunicado da Record, a emissora foi notificada judicialmente para, apenas, "preservar as imagens contidas na fita dos programas exibidos. Embora tenha decido manter o quadro no ar, o nome da atração será modificado para "Jogo da Música".

"Cumprimos a notificação judicial e desconhecemos os reais objetivos dos notificantes", anuncia o texto, que fala ainda que no Brasil, "o cinema, o teatro, a rádio e a televisão sempre difundiram o humor e seus elementos como a imitação, a paródia e a sátira na forma de manifestações artísticas representadas pelos profissionais da comédia".

Para a emissora, "esses elementos estão incorporados ao espírito bem-humorado do brasileiro e também são utilizados pelo 'Show do Tom', tendo o apresentador Tom Cavalcante plena liberdade criar e elaborar o conteúdo de seus programas.

"Esperamos que a atitude do apresentador-dono do SBT deva ser apenas uma manifestação de preocupação com a Record, caso contrário, pode ser entendida, na melhor das hipóteses como tentativa de inovação da legislação, que por sua vez protege a liberdade de expressão dos profissionais do humorismo brasileiro, inclusive quando trata-se de paródia", finaliza.

O SBT, por sua vez, mantém a decisão de entrar na justiça contra a emissora do bispo Edir Macedo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Record
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página