Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2005 - 16h01

Novo "Star Wars" recebe classificação mais severa nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O terceiro episódio da nova trilogia de "Guerra nas Estrelas", que tem estréia mundial em 19 de maio, é o primeiro da série de George Lucas a receber nos Estados Unidos a classificação PG-13, alertando que o conteúdo do filme pode ser inapropriado para menores de 13 anos.

Com ação intensa e algumas seqüências mais sombrias do que os cinco longas-metragens anteriores, "Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith" foi exibido para a imprensa ontem no rancho Skywalker, de Lucas, na Califórnia.

A recomendação alerta para cenas de "violência de ficção científica e algumas imagens intensas".

No filme, o jovem cavaleiro jedi Anakin Skywalker (Hayden Christensen) completa sua transformação no vilão Darth Vader com direito a violentas batalhas com sabres de luz contra seus antigos aliados.

Os cinco filmes anteriores da série de Lucas foram classificados com a sigla PG, que implica um alerta mais moderado, recomendando o filme "sob a orientação dos pais".

"Nós estamos recebendo bombardeios dos pais, muitas pessoas estão dizendo 'como você pode fazer isso? Meus filhos adoram estes filmes.' Por que você não pode deixá-los ver o filme?", afirmou Lucas recentemente à agência Associated Press. "Mas eu tenho que contar a história. Eu não irei fazer isso de um modo diferente para poder ter grandes e bem sucedidos blockbusters", declarou o cineasta.

Apesar da polêmica, a classificação PG-13 não proíbe a entrada de crianças menores de 13 anos nas salas de cinema sem a companhia de um adulto.

Com Associated Press

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Star Wars"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página