Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2005 - 20h57

Justiça proíbe Band de veicular "reality show" com Zagallo e Dunga

Publicidade

da Folha Online

A Justiça de São Paulo proibiu temporariamente a veiculação das chamadas do programa "Joga 10", novo "reality show" da Rede Bandeirantes, em fase de gravação, com estréia prevista para fim do mês.
A atração tem a parceria da Nike, gigante americana de calçados esportivos, e prevê a participação do coordenador-técnico da seleção Zagallo e do ex-jogador Dunga, símbolo do tetracampeonato em 1994.

A decisão foi uma vitória do ex-jogador de futebol e empresário Norberto Lemos, que jogou no Fluminense. Ele alega ter os direitos autorais do formato do programa e que registrou a idéia em fevereiro deste ano.

O "reality show" promete ao melhor jogador um estágio de 15 dias na categoria sub-15 de um clube patrocinado pela empresa no Brasil. Mais de 4.000 estudantes fizeram inscrições, que já foram encerradas.

A liminar que impede a veiculação do programa foi obtida na semana passada na 2ª Vara Cível de São Paulo. Por se tratar de uma decisão de primeira instância, a Band pode recorrer.

A emissora já foi comunicada da ação judicial, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão. A multa pelo descumprimento foi fixada em R$ 100 mil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Joga 10"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página