Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2005 - 22h02

Justiça proíbe Tom Cavalcante de imitar Silvio Santos

Publicidade

da Folha Online

O SBT, do empresário Silvio Santos, venceu hoje uma batalha jurídica contra a Record e contra o humorista Tom Cavalcante. A Justiça obrigou a rede do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a retirar do ar o quadro "Qual era a música?", que era exibido no programa "Show do Tom".

Divulgação
Tom elevou audiência após imitar Silvio
Tom elevou audiência após imitar Silvio
No quadro, Tom Cavalcante imitava o dono do SBT satirizando a atuação de Silvio Santos no programa "Qual é a Música?", um dos maiores sucessos do apresentador.

Mas uma liminar concedida pela juíza Maria Isabel Caponero Cogan, da 40ª Vara Cível da capital, impede a Record de produzir qualquer quadro que lembre o original "Qual é a Música?". Recentemente o programa foi retomado por Silvio Santos, mas ainda não tem data certa para ser exibido.

Nos bastidores, comenta-se que Silvio Santos paga pelos direitos autorais do programa e que também não teria gostado da imitação feita por Tom Cavalcante. Para o empresário, o quadro prejudicaria a imagem do programa original e seria de "mau gosto".

A audiência do quadro de Tom Cavalcante chegou a bater a do SBT no horário (entre 23h58 e 00h59), mas por uma diferença considerada pequena. Houve dia em que Tom ficou com 6 pontos de média no momento de exibição do "Qual Era a Música?", enquanto o SBT registrou 5 pontos.

Cada ponto no Ibope eqüivale a cerca de 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo. A Record deverá recorrer da decisão.

Leia mais
  • Silvio Santos odeia ser imitado, diz apresentador de "A Praça é Nossa"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a briga entre Tom e Silvio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página