Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2005 - 16h44

Cartazes de "Guerra nas Estrelas" são furtados no México

Publicidade

da France Presse, no México

Cerca de 300 cartazes publicitários do terceiro episódio da saga "Guerra nas Estrelas" foram furtados de pontos de ônibus da Cidade do México, denunciou nesta sexta-feira o escritório da 20th Century Fox na capital.

"Estamos a uma semana da estréia mundial e praticamente não temos um único cartaz publicitário dos 300 que colocamos há alguns dias", disse Juan Carlos Lazo, diretor de marketing da empresa no México.

Até a véspera, explicou, foi registrado o furto de 140 cartazes do que estavam pendurados em pontos de ônibus da região metropolitana, "mas é quase certo que entre hoje e amanhã não sobre nenhum".

A empresa já encomendou a produção de mais 300 cartazes para substituir os roubados, embora espera que tenham o mesmo fim. Os cartazes são fabricados em plástico especial que brilha no escuro e têm um custo unitário de cerca de US$ 6.

"Sempre que há um filme de 'Guerra nas Estrelas' nos roubam tudo, absolutamente tudo, embora façamos uma segunda ou uma terceira produção de pôsteres. Embora isto aconteça com filmes muito esperados, nenhum se compara a este", acrescentou Lazo.

O roubo mais espetacular ocorreu em 1997, com o primeiro episódio, quando, em plena luz do dia, foi roubado um cartaz publicitário de 12,90 por 7,20 metros, que estava pendurado em uma agitada avenida da Cidade do México.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Erramos: Cartazes de "Guerra nas Estrelas" são furtados no México

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Star Wars"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página