Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2005 - 16h34

Samara Felippo desponta como novo símbolo sexual

Publicidade

CAROL HUNGRIA
do Agora

A maria-breteira, afilhada de Neuta (Eliane Giardini), em "América", vive nas arenas de rodeios atrás de uma nova paixão. Abusada, atrai os olhos e os corações de muitos peões. Na vida real, não é diferente. A atriz de 26 anos passou a freqüentar o imaginário masculino.

Luciana Cavalcanti/FI
Samara começou na Globo com papel em "Anjo Mau" (97)
Samara começou na Globo com papel em "Anjo Mau" (97)
Em evidência na novela das oito, Samara Felippo concorda que é bem mais assediada nas ruas. "A Detinha é muito sexual, usa sempre roupas decotadas e é loira, destacando-se bastante. Torço para ela não ter um fim muito vulgar na trama."

Apesar de toda a beleza, a sensualidade explicitada pela personagem contradiz a atriz, que afirma que a sexualidade nunca foi o foco de sua carreira. "Eu e Detinha temos apenas dois aspectos em comum: extroversão e alegria. Não gosto de explorar a sexualidade. Minha trajetória como atriz não é baseada nisso", conta.

A atriz despista sobre as negociações com a revista "Playboy" para uma esperada sessão de fotos como veio ao mundo. "Não tenho a menor intenção de posar nua."

Na tela da Globo desde os 18 anos, Samara estreou como a rebelde Simone, na novela "Anjo Mau", exibida em 1997. "Se eu pudesse escolher, seria um papel que faria novamente. Adorava a independência da personagem."

A atriz começou a estudar teatro ainda adolescente para perder a inibição e se enturmar no colégio. Aos 17 anos, conseguiu uma vaga na oficina de atores da Globo e não parou mais.

Um dos seus maiores desafios foi viver Érica, em "Malhação". "A personagem era soropositivo, e o trabalho foi muito difícil. Convivi com garotas da minha idade que eram portadoras do vírus HIV."

Fora da TV, se o assunto é música, Samara é eclética. "Tudo depende do meu espírito. Adoro rock, MPB e samba". Quando não está gravando, freqüenta o cinema e se dedica à internet.

"Leio jornais online e não saio dos bate-papos com os meus amigos", diz. Para se vestir, escolhe tudo básico. Seu guarda-roupa tem inúmeras calças jeans, camisetas brancas e tênis confortáveis.

Para manter o cobiçado corpo, a atriz evita comer carne vermelha. Samara adora salada e salmão grelhado. As tentações são as massas. "Amo macarronada", confessa.

Se toda musa precisa de algum defeito, a atriz é ansiosa e, às vezes, um pouco preguiçosa para acordar. Sua maior qualidade é ser sincera. A paixão é o teatro. "Fiz 'O Guarani' e 'Comunhão de Bens', duas experiências maravilhosas. Quero voltar ao palco quando a novela terminar."

Nascida no Rio, Samara torce para o Botafogo, não sai de casa sem o celular, tem a mania de dormir com dois travesseiros e detesta cigarro. Uma garota como outras. Em "América", uma maria-breteira difícil de esquecer.

Leia mais
  • Diana Bouth aceita convite da "Playboy" para sair nua

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Samara Felippo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página