Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2005 - 09h30

Uruguaio traz influências da música brasileira a SP

Publicidade

CARLOS CALADO
do Guia da Folha

O público brasileiro ainda o identifica apenas como o vencedor do Oscar pela canção do filme "Diários de Motocicleta", de Walter Salles. Mas quem for ao show do compositor e cantor uruguaio Jorge Drexler, quinta, dia 2, no Tom Brasil - Nações Unidas, vai logo sentir simpatia por ele.

Não é à toa que Drexler fala português, tem canções gravadas pelo compositor carioca Paulinho Moska ou conta com a percussão de Marcos Suzano em quase todas as faixas de "Eco", seu álbum mais recente, que traz como epígrafe versos de Chico Buarque. Fã de música brasileira, esse "cantautor" radicado na Espanha costuma citar João Gilberto e Caetano Veloso entre os músicos que admira. Como eles, Drexler utiliza o violão como instrumento, além de cultivar uma maneira bem suave de cantar.

Por essas e outras, se os brasileiros conseguirem esquecer de vez o preconceito velado que costumam reservar à música em língua espanhola, as canções delicadas e a poesia cotidiana de Jorge Drexler certamente serão ouvidas com mais freqüência por aqui. Algo que só vai nos enriquecer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Jorge Drexler
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página