Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2005 - 16h13

Veja as dez acusações feitas contra Michael Jackson

Publicidade

da France Presse, em Santa Maria (EUA)

Estas são as dez acusações que pesam sobre o cantor americano Michael Jackson, 46, julgado no tribunal de Santa Maria, Califórnia (sudoeste dos Estados Unidos). As acusações de dois a cinco são consideradas pelo tribunal como "crimes graves".

ACUSAÇÃO UM:

O Júri acusa Michael Jackson de um delito grave de conspiração no período compreendido entre 1º de fevereiro de 2003 e 31 de março de 2003. Jackson teria conspirado com outras pessoas, cujas identidades são desconhecidas, para cometer os seguintes crimes:

- Delito grave de seqüestro de um menor;
- Delito grave de falsa prisão;
- Delito grave de extorsão com o fim de viabilizar a conspiração. Cometeu um ou mais dos atos mencionados no Estado da Califórnia e pelo menos um deles no Condado de Santa Barbara.

ACUSAÇÕES DOIS E TRÊS:

(...) abuso sexual de um menor de 14 anos no período compreendido entre 20 de fevereiro de 2003 e 12 de março de 2003. Jackson cometeu um delito de abuso sexual em certas partes do corpo de John Doe (termo legal dado à suposta vítima) com a intenção de estimular e satisfazer os desejos sexuais de Jackson e do menino.

ACUSAÇÃO QUATRO:

(...) abuso sexual contra um menor de 14 anos no período compreendido entre 20 de fevereiro de 2003 e março de 2003 (...). A primeira acusação de abuso foi testemunhada por James Doe (termo legal dado ao irmão do acusador).

ACUSAÇÃO CINCO:

(...) abuso sexual no período compreendido entre 20 de fevereiro de 2003 e 12 de março de 2003. Esta seria a segunda acusação de abuso sexual testemunhada por James Doe.

ACUSAÇÃO SEIS:

(...) tentativa de abuso sexual no período compreendido entre 20 de fevereiro de 2003 e 12 de março de 2003. Esta seria a terceira acusação de abuso sexual testemunhada por James Doe.

ACUSAÇÕES SETE, OITO, NOVE E DEZ:

(...) fornecimento de agente tóxico com o objetivo de cometer um delito agravado no período compreendido entre 20 de fevereiro de 2003 e 12 de março de 2003. Jackson teria dado álcool a John Doe com a intenção de abusar sexualmente do menino.

Leia mais
  • Jurados começam a discutir veredicto de Michael Jackson
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos do julgamento de Michael Jackson
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página