Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 09h18

Jackson deixa hospital após ser internado com dor nas costas

Publicidade

da Folha Online

Michael Jaskson, 46, deixou o hospital na noite deste domingo após ficar cerca de seis horas internado em decorrência de dor nas costas, um dia antes do reinício dos trabalhos dos jurados no julgamento em que o cantor é acusado de abusar sexualmente de um menor.

Phil Klein/Reuters
Carro com Michael Jackson deixa hospital na Califórnia
"Foi muito sério. Tão sério que o fez vir até o hospital", afirmou Raymone K. Bain, porta-voz do cantor, ao chegarem no hospital Santa Ynez Valley Cottage, por volta das 14h30 [18h30 de Brasília].

Depois de deixar o hospital, Jackson retornou ao rancho de Neverland, onde deve esperar o veredicto ao lado de sua família , que pode ser divulgado ainda nesta segunda-feira.

O aparente problema de saúde foi mais um dos tantos manifestados pelo cantor durante seu julgamento. A seleção do júri havia sido interrompida em fevereiro passado, quando ele reclamou de sofrer com sintomas de gripe.

Em uma outra ocasião, ele chegou a se atrasar mais de uma hora para comparecer à Corte Superior de Santa Maria, na Califórnia. O advogado do cantor, Thomas Mesereau Jr., informou na época que Jackson não compareceu no horário previsto pois estava sendo tratado no Hospital Santa Ynez Valley Cottage com um grave problema nas costas.

Julgamento

O agravamento da saúde de Jackson coincide com o possível veredicto dos jurados que analisam as acusações. Na sexta-feira (1º), os jurados --quatro homens e oito mulheres-- finalizaram seus trabalhos, após se reunirem por duas horas, sem chegar a um veredicto.

Eles deverão voltar a se reunir nesta semana. Se condenado, Jackson poderá pegar 20 anos de prisão. Constam contra o cantor dez acusações, entre elas, a de abuso sexual contra um menor.

O juiz Rodney Melville autorizou Jackson a ficar em Neverland, mas disse aos advogados que eles precisariam ficar a, no máximo, dez minutos da corte, para o caso de o júri ter questões adicionais.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson
  • Russell Crowe é preso após agredir funcionário de hotel nos EUA
  • Diretores suecos acusam Spielberg de plagiar filme de animação
  • Kelly Osbourne é internada por problemas com drogas, diz revista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página