Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 13h16

David Bowie e Mick Jagger não participam de show contra pobreza

Publicidade

da EFE, em Londres

As estrelas do rock David Bowie e Mick Jagger recusaram o convite do colega irlandês Bob Geldof para participar de um grande show que ocorrerá em Londres no dia 2 de julho, ao ar livre, a favor da luta contra a pobreza na África.

O show, batizado de "Live 8", em alusão à reunião do G8 (grupo formado pelos sete países mais industrializados e a Rússia) --que acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho na Escócia-- tem como objetivo pressionar os líderes dos países ricos a fazer mais para aliviar a dívida das nações mais pobres e ajudá-las a sair do subdesenvolvimento.

No parque Hyde, estarão outros músicos que já atuaram nos shows "Live Aid", que Geldof organizou em 1985 e com os quais arrecadou US$ 70 milhões para combater a fome na Etiópia. Entre eles, Madonna, Sting, Paul McCartney, U2, Elton John e Robbie Williams.

Um porta-voz dos Rolling Stones confirmou ao "The Mail on Sunday" que seu cantor, Mick Jagger, tinha sido convidado, mas que este havia declinado a oferta porque prepara com seu grupo uma turnê pelos Estados Unidos.

Philip Norman, biógrafo dos Rolling Stones, classificou, no entanto, como "patética" a desculpa oferecida pelo grupo de rock.

Por sua vez, um porta-voz de Bowie justificou a ausência do músico alegando que ele não tem, neste momento, nenhum grupo com quem atuar.

Bowie e Mick Jagger foram os dois destaques do primeiro show do "Live Aid" e chegaram a contribuir para o esforço arrecadatório contra a fome com o disco "Dancing in the Street".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Live Aid"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página