Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2005 - 15h45

SBT apresenta elenco de "Os Ricos Também Choram"

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

O SBT apresentou, hoje pela manhã, o elenco da nova versão de "Os Ricos Também Choram", um dos maiores sucessos da teledramaturgia latina na década de 80.

A trama, protagonizada por Thais Fersoza, Felipe Folgosi e Márcio Kieling (os três ex-"Malhação"), estréia no próximo dia 18 de julho na emissora de Silvio Santos, no lugar de "Esmeralda", que registra média de 14 pontos no ibope. A novela será exibida no horário das 20h30, concorrendo com "América", da Globo, cuja audiência média está na casa dos 40 pontos.

Do texto original da autora cubana Inés Rodena, escrito em 1979, restaram apenas o nome e as personagens centrais, como Mariana (Thais), a menina pobre que desconhece ser a única herdeira da fortuna de Evaristo Martins (Flávio Galvão). Ela se envolverá em um triângulo amoroso com os irmãos Bernardo (Folgosi) e Alberto (Kieling).

Todo o restante foi mudado. Em vez da trama contemporânea vivida na Cidade do México em 1980, Marcos Lazarini, responsável pela adaptação do texto, optou por uma cidade do interior fictícia (Ouro Verde) de 1930.

"Tornamos a história mais brasileira. O grande eixo melodramático está conservado, mas a proposta é contar essa história como se fosse a primeira vez", afirma o escritor.

"Não se trata de traduzir, mas de reescrever a trama", completa Thais, que deixou a Globo após nove anos e faz a sua primeira protagonista.

Apesar das mudanças na trama, Lazarini garante que os fãs da primeira versão da novela, exibida em 1982, não ficarão órfãos.

"Procuro 'plantar' algumas referências à versão original", afirma.

Ludmila Dayer, Jonas Bloch, Flávio Galvão, Françoise Forton, Nicola Siri e Thierry Figueira também estão no elenco, que começou a gravar no dia 20 de maio em uma fazenda em Amparo (130 km da capital paulista).

Estão previstos 167 capítulos, ao custo de aproximadamente R$ 75 mil cada um.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Os Ricos Também Choram"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página