Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2005 - 19h10

Astro de "Batman" cogitou recusar o papel

Publicidade

da Folha Online

O ator Christian Bale, 31, ainda pode andar tranqüilamente pelas ruas e freqüentar restaurantes em relativo anonimato. Mas isso deve mudar nesta semana, com a estréia de "Batman Begins", filme em que Bale vive o protagonista Bruce Wayne.

"Tenho de viver minha vida, fazer compras e todas essas coisas comuns. E eu gosto de poder fazê-las", disse Bale.

O ator britânico começou a trabalhar aos 9 anos em comerciais de televisão. Em 1987, trabalho com o diretor Steven Spielberg em "Império do Sol". Participou ainda de "Velvet Goldmine" (1998) e "American Psycho" (2000), que recebeu boas críticas, mas não foi bem de bilheteria.

Para atuar no quinto filme do Homem-Morcego, Bale pesou prós e contras de atuar em um papel que já foi de Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney e também lhe daria a fama que eles alcançaram com Bruce Wayne. Recentemente, sua mulher teve o terceiro filho do casal (uma menina) e os dois conversaram sobre a invasão de privacidade que a fama deveria ocasionar.

O ator, porém, diz ter sido atraído pelo desafio de trazer novas dimensões ao conhecido personagem, já que "Batman Begins" mostra a transformação psicológica de um homem raivoso para um herói que combate o crime. Para encarná-lo, Bale, que estava abaixo do seu peso normal, ganhou 36 quilos de massa muscular em seis semanas de treino intenso. Para seu papel anterior, no filme "The Machinist", o ator havia perdido 28 quilos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Crítica: Novo "Batman" explora auto-ajuda antes de se render à pancadaria

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Batman
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página