Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2000 - 04h33

Espetáculo "A máquina" incorpora livro e CD

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"A Máquina" nasceu primeiro como livro, no final de 99, lançado pela editora Objetiva. No ano seguinte, vieram a montagem teatral (janeiro) e o CD do espetáculo (maio). Ambos estão sendo comercializados.

O livro de Adriana Falcão, 40, será lançado em São Paulo no dia 31 de outubro. "No início, havia a intenção de estruturar o tema como uma peça, mas depois acabei escrevendo uma fábula sobre o amor e o tempo",
afirma.

Segundo a autora, seu primeiro livro "resultou em literatura mesmo". Quando o marido João Falcão cogitou adaptar o texto para o palco, ela acreditava que encontrariam muita dificuldade. Mas Adriana ficou satisfeita com o resultado dramatúrgico alcançado em cena, apesar de preferir a linguagem da televisão (é roteirista nos casos especiais da Globo) aos diálogos para teatro.

Mesmo assim, se permitiu mais uma concessão: é co-autora, com Falcão, do texto do novo musical dos compositores Chico Buarque e Edu Lobo, previsto para chegar aos palcos no próximo ano -batizado inicialmente como "Sonhos", agora se chama "Cambaio" (trôpego, de pernas tortas, segundo o dicionário "Aurélio").

No momento, Adriana também escreve um roteiro para cinema com a filha Tatiana, 21, projeto ainda embrionário.

O CD "A Máquina" traz a trilha do espetáculo, com falas do elenco e mixagem do DJ Dolores e produção de Clarice Hoffmann. Lançado pela Candeeiro Records, reúne 20 faixas que pretendem reverberar a
universalidade do movimento mangue beat.
(VS)

Livro: A Máquina (ed. Objetiva, 128 págs., R$ 16)
Quando: lançamento no dia 31, às 20h
Onde: Uma Refeitório (r. Girassol, 273, tel. 0/xx/11/815-3201)
Disco: A Máquina
Artista: DJ Dolores e elenco da peça
Lançamento: Candeeiro Records (tel. 0/xx/81/241-2694)
Quanto: R$ 20, em média

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página