Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2005 - 22h30

Culinária japonesa encerra festival no restaurante-escola da Câmara

Publicidade

da Folha Online

Encerra-se nesta sexta-feira (24) o 1º Festival de Massas Petybon promovido pelo Restaurante-Escola São Paulo, na esplanada da Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí 100, centro).

"Resgate das Culturas Gastronômicas da Cidade de São Paulo" é o tema do evento, cuja verba financiará a viagem de quatro jovens do projeto. Eles vão a Milão estudar culinária e hotelaria por nove meses.

A culinária japonesa, do chef Ignácio Ito, encerra o festival --na entrada, sashimi Norah Jones; no prato principal, trouxinha de lagosta e nirá, servido com pirão asiático de camarão; na sobremesa, marumbini de banana com creme de rosas.

Haverá ainda a performance do New Century Daiko, da cultural japonesa, com tambores e oito jovens dançarinos, do grupo Taiko, coordenado por Márcia Fumie Yusa.

Instalado na Câmara Municipal, o projeto é uma parceria entre as Prefeituras de São Paulo, de Lyon (França) e de Genebra (Suíça)
utilizando verba do Fundo Internacional Contra a Pobreza.

O Restaurante Escola-São Paulo foi inaugurado em janeiro de 2004, instalada em uma área de 850 metros quadrados. Atualmente mantém cursos semestrais para 60 alunos.

Para cuidar do festival, foram convidados os chefs Volmar Zocce e professor Carlos Manoel Ribeiro. Também participam do festival Luciano Boseggia (Osteria Don Boseggia), Alain Uzan (Felix Bistrô), Marie France (La Casserole), Fumio Yusa (Restaurante Taizan), Silvia Percussi (Vinheria Percussi), Elsie Siciliano (Athaliba Bistrô), Ignácio Ito (Restaurante Nakombi) e Sandra Piccos (La Coruña).

Serviço
Evento: 1º Festival de Massas Petybon do Restaurante-Escola São Paulo
Quando: Encerra-se nesta sexta-feira (12h às 15 e 20h às 23h)
Onde: Esplanada da Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí 100, centro), com entrada também pela Rua Santo Antônio 203
Quanto: R$ 13,50 (almoço) a R$ 30

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o projeto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página