Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 12h21

U2 processa ex-estilista da banda para recuperar suvenires

Publicidade

da Folha Online

O grupo de rock irlandês U2 foi à Justiça nesta terça-feira para recuperar peças que pertenceram a integrantes da banda no valor de 5.000 euros (US$ 6.062). Os objetos incluem uma calça do cantor Bono Vox e estão com uma ex-estilista do grupo.

A banda, que tocou para cerca de 250 mil fãs em três shows em Dublin nos últimos dias, está processando Lola Cashman para reaver peças que ela alega ter recebido de presente. Bono Vox afirma que Cashman ficou com um chapéu Stetson, uma calça preta e brincos, entre outros artigos, que foram usados por ele na turnê Joshua Tree em 1987 e na filmagem de "Rattle and Hum", no ano seguinte.

"Quase todos na turnê a queriam fora do grupo", disse o líder da banda na corte de Dublin. Segundo Bono, há ainda 200 fotos de Polaroid da banda em posse de Cashman.

A ex-estilista já havia tentado vender as lembranças por meio de leilão, sem sucesso. No ano passado, ela publicou uma biografia não-autorizada da banda chamada "Por Dentro do Zoo com U2: Minha Vida com a Maior Banda de Rock do Mundo". Bono nega que o grupo tenha tomado medidas legais contra Cashman devido ao livro.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre U2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página