Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 13h17

Esvaziado, desfile de Fause Haten expõe maré baixa da Fashion Week

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O estilista Fause Haten apresentou hoje na 19ª São Paulo Fashion Week --que acontece até o próximo dia 4 de julho na Bienal, no Ibirapuera-- uma moda masculina arrojada, unindo elementos da alta costura à linha esportiva da marca Speedo, sua parceira para o Verão 2006.

E se as linhas de sungas e maiôs foram apresentadas como um dos destaques na passarela, ninguém melhor para representá-la do que o nadador Gustavo Borges. O gigante, porém, não desfilou. "Gosto muito de moda, mas acabo usando o que me serve", disse em tom de brincadeira à Folha Online, em um dos restaurantes montados na Bienal.

Os modelos mostraram ternos bem cortados e clássicos, mas mesclados com camisas coloridas, de estampas florais e tropicais. O brilho ficou por conta da aplicação de lantejoulas prateadas em alguns barrados e golas de camisas, que fizeram par com o jeans.

Cadeiras vazias

O que mais chamou a atenção, porém, foi a grande quantidade de cadeiras vazias na platéia.

Nesta edição, ao contrário do que aconteceu em janeiro, a produção do evento não colocou à venda ingressos para o público. Apesar disso, o burburinho de quem não tem convite para entrar nos desfiles, mas tenta garantir um lugar, ainda é grande.

"Recebi um convite para o desfile da Vide Bula, mas resolvi chegar cedo para entrar em todos os desfiles. Neste aqui eu consegui", diz Fernanda, que não quis divulgar o sobrenome com "medo de ser pega".

Fernanda não é uma exceção. É comum ver gente tentando entrar nas salas sem convite. Este ano, porém, de fato a entrada está mais fácil. Em alguns desfiles desta quarta-feira, como o da Poko Pano, havia dezenas de lugares vazios minutos antes de começar a apresentação. A organização logo liberou a entrada do público que estava do lado de fora.

A palavra decadência talvez seja exagerada, mas é indiscutível que a São Paulo Fashion Week está carente de glamour neste ano. É isso o que se ouve na sala de imprensa e entre os "entendidos" de moda.

Leia mais
  • Marcelo Sommer mostra coleção inspirada na arte Tiki
  • Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano
  • Sem estrelas internacionais, evento tem cara de "É o Tchan"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página