Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 16h05

Cervejaria Kaiser vai patrocinar "Pânico na TV"

Publicidade

da Folha Online

O programa "Pânico na TV" anunciou hoje que conseguiu um patrocínio milionário com a cervejaria Kaiser. O valor não foi revelado. Foi divulgado apenas que a empresa de bebidas reservou R$ 180 milhões para investir em marketing.

Como a atração tem forte apelo com as crianças, será que o fato de uma cervejaria patrocinar a atração não prejudicaria a relação dos humoristas com o público infantil? Sucinta, a equipe do programa disse apenas que irá informar os perigos da ingestão de bebidas alcoólicas sempre que puder.

Usando o deboche como sua principal arma para alavancar audiência, o programa dominical apresentado pela Rede TV! chegou a negociar com o SBT de Silvio Santos. Mas as negociações não avançaram, e o programa de humor vai continuar na Rede TV!.

Antes de se tornar um fenômeno de ibope, o "Pânico na TV" contava apenas com anunciantes de pequeno porte, como o guaraná Dolly.

"Odeio o Pânico"

Ao anunciar seu novo patrocinador em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira, no Mercado Municipal, no centro de São Paulo, a equipe do "Pânico" tentou ludibriar os jornalistas mostrando um falso Carioca.

Emilio Surita e turma desconversaram quando os jornalistas questionaram o paradeiro do Carioca original. Ao que parece, tudo não passa de mais uma armação dos humoristas. Márvio Lúcio está bem e continua trabalhando no programa.

Em uma busca rápida no Orkut, já é possível achar pelo menos dez comunidades que odeiam o programa.

Para Emilio Surita, o tipo de humor que mistura ficção e jornalismo do "Pânico" ainda é pouco compreendido. "Não não temos lógica. As pessoas não entendem o espírito do programa. Não fazemos jornalismo", conta o veterano.

Mais estrutura

Incompreendidos ou não, o fato é que a partir do próximo domingo a equipe não poderá mais reclamar da falta de dinheiro. Com a Kaiser como patrocinadora, a equipe ganhará novo cenário, camarim e até figurinos mais resistentes. A ajuda financeira vai até para a compra de ternos de melhor qualidade para o repórter Vesgo e Ceará.

Como as lamúrias relacionadas com a falta de verba devem diminuir, o único redator do programa terá mais trabalho pela frente para elaborar reportagens que mantenham a audiência. No próximo domingo, por exemplo, a equipe irá brincar com o fracasso da negociação com Silvio Santos, que desistiu de levá-los para o SBT.

O programa vai brincar como se tivesse realmente ido para emissora do homem do baú. Surita estará no banco de uma falsa "A Praça é Nossa". Eles também brincarão com Adriane Galisteu, que segundo o humorista, em sua carreira no SBT tem de contar feijão. "Vamos dramatizar a situação", diz ele.

A julgar pela quantidade de seguranças que acompanhavam os humoristas na entrevista coletiva, será que o próprio pessoal do "Pânico" terá de calçar as sandálias da humildade nas próximas semanas?

Popularidade tem limite

Em enquete promovida pela Folha Online, Vesgo e Ceará são as atrações que os telespectadores acham mais legal no "Pânico na TV" --dos 2.800 votos 1606 foram para a dupla. Enquanto isso, os testes e reportagens feitos por Sabrina Sato receberam apenas 4% dos votos.

Contente com sua função no programa, Sabrina Sato disse que não quer mudanças e que foi ela quem se pautou para algumas reportagens.

Leia mais
  • Sem querer, "Pânico" surgiu na Jovem Pan e virou febre na TV
  • Fracassa tentativa do SBT de tirar "Pânico" da Rede TV!

    Especial
  • Enquete: O que é mais legal no "Pânico"?
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Pânico na TV"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página