Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 10h03

Festival de Cinema Brasileiro de NY exibe mais de 20 filmes

Publicidade

da EFE, em Nova York

Mais de 20 filmes brasileiros produzidos em 2004 serão exibidos na terceira edição do Festival de Cinema Brasileiro de Nova York, que começa na próxima sexta-feira.

O festival será aberto com "Bendito Fruto", de Sérgio Goldenberg, que relata a história de dois amigos de infância que se reencontram por acaso e recuperam antigas lembranças e paixões.

Duas das sessões do festival, as de sexta e sábado, serão realizadas ao ar livre no Central Park, e o restante, nos cinemas Tribeca, de 10 a 16 de julho.

O cantor Gabriel O Pensador se apresenta no Central Park no dia da abertura. O grupo Nação Zumbi, cujo último disco é uma mistura de percussão, hip-hop, rock e ritmos latinos também se apresenta durante o festival.

Os outros filmes programados são "A dona da história", de Daniel Filho; "Feminices", de Domingos de Oliveira; "O cinema é meu jardim", de Sérgio Rezende; "Redentor", de Cláudio Torres; "Contra todos", de Roberto Moreira, e "Meu tio matou um cara", de Jorge Furtado.

Atores, diretores e público poderão debater sobre os filmes a cada noite, uma iniciativa que já foi realizada em Miami, cidade que abrigou o festival pela nona vez neste ano, no mês passado.

O festival nova-iorquino foi fundado pela Fundação Inffinito Arts em 2003 e junto com o de Miami é a maior apresentação de filmes brasileiros nos Estados Unidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Cinema de Nova York
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página