Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 12h10

Cúpula do G8 pode decepcionar organizadores do Live 8, diz Brown

Publicidade

da EFE, em Londres

O ministro britânico da Economia, Gordon Brown, admitiu nesta terça-feira que a cúpula do G8 (os sete países mais ricos do mundo mais a Rússia) pode decepcionar os organizadores dos concertos "Live 8".

Em breves declarações à BBC, Brown disse que o Governo britânico "trabalhou bem" com os organizadores dos concertos do sábado passado em Londres e outras cidades do mundo.

Os eventos, realizados também em Paris, Roma, Berlim, Moscou, Filadélfia e Tóquio, foram preparados pelos músicos e ativistas Bob Geldof e Bono, para pedir o fim da pobreza na África.

Brown admitiu que os organizadores de "Live 8" vão pedir que o G8 (formado pela Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) faça mais para combater a pobreza.

"Sei que o que dirão é que o que podemos conseguir não é suficiente, mas temos que unir todo o mundo", afirmou o ministro da Economia.

"O que o Reino Unido diz é uma coisa, o que podemos convencer o resto do mundo é o que obteremos no final de Gleneagles", acrescentou Brown sobre a cúpula do G8 que acontecerá na Escócia a partir de amanhã, dia 6, até sexta-feira.

O combate contra a pobreza na África e o problema da mudança climática são os pontos centrais da reunião do G8.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Live 8
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página