Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 15h16

Ganhadora de Grammy pode pegar 20 anos de prisão

Publicidade

da Folha Online

A rapper norte-americana Lil' Kim, 29, deve receber hoje uma sentença que pode chegar a 20 anos. Ela está sendo julgada por ter mentido em um tribunal federal, na tentativa de proteger amigos envolvidos num tiroteio em frente a uma estação de rádio em Manhattan, quatro anos atrás.

Ganhadora do Grammy --o mais importante prêmio da indústria fonográfica no mundo-- em 2001 por sua participação na regravação do clássico "Lady Marmalade", Lil' Kim pode ser o primeiro grande nome feminino do mundo do rap (pródigo em homens com problemas judiciais) a ir para a cadeia.

A cantora foi condenada em março e aguarda a sentença. Ao júri, Lil' Kim disse que não havia notado a presença de dois grandes amigos seus na cena do tiroteio --seu empresário, Damion Butler, e seu colega Suif Jackson. Imagens do sistema de segurança da rádio Hot 97, porém, mostraram Butler abrindo a porta para ela. Além disso, duas testemunhas disseram ter visto os três no local.

De acordo com o site Newsday, a troca de tiros ocorreu quando, ao sair da rádio, o grupo da rapper encontrou um grupo de rap rival, Capone-N-Noreaga. Houve uma discussão sobre a música "Bang, Bang", na qual o Capone-N-Noreaga ofende Lil' Kim. Um homem ficou ferido.

O confronto ocorreu no mesmo local onde o rapper The Game e o grupo do rapper 50 Cent trocaram tiros em fevereiro.

Leia mais
  • Rapper norte-americana é condenada a um ano e um dia de prisão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lil' Kim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página