Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 14h24

Filme de Tizuka Yamasaki compete no Festival de Gramado

Publicidade

da Folha Online

A organização do 33º Festival de Gramado (RS), que acontecerá de 15 a 20 de agosto, anunciou nesta segunda os últimos três filmes que concorrerão na mostra competitiva. São eles o brasileiro "Gaijin - Ama-me como sou", de Tizuka Yamasaki e Carlos Alberto Cacá Diniz, o argentino "Un mundo menos peor", de Alejandro Agresti, e o chileno "Mala Leche", de Leon Errazuriz.

A mostra competitiva está dividida em seis categorias: três de longa-metragem (ficção brasileira, ficção latina e documentário nacional), uma de curta-metragem nacional em formato de 35 mm, uma de curta e média-metragem nacional em 16 mm, além de filmes gaúchos (curtas em 35 mm e curtas e médias em 16 mm).

O filme, dirigido e roteirizado por Tizuka Yamasaki, "Gaijin - Ama-me como sou" narra a história da jovem Titoe, em 1908, que viaja do Japão ao Brasil com a promessa de enriquecer e voltar em cinco anos. Com o passar dos anos, o longa conta a trajetória dos seus descendentes e mudanças inesperadas nos destinos de todos. No elenco estão Luis Mello, Kissei Kumamotto, Mariana Ximenes, Zezé Polessa, entre outros.

"Un mundo menos peor", de Alejandro Agresti, fala sobre uma mulher que descobre, depois de 20 anos, que seu companheiro e único amor da sua vida, que havia desaparecido, está vivo e refugiado em um povoado no sul da Argentina.

Já "Mala Leche", Leon Errazuriz, retrata a história de dois jovens marginais que se iniciam no tráfico de drogas. Com suas vidas em perigo terão que cumprir um prazo de dois dias para repor o dinheiro perdido, o que os levará a uma desenfreada escalada de delitos.

Leia mais
  • Festival de Gramado divulga lista de filmes selecionados
  • Festival de Gramado vai homenagear Tarcísio e Glória

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Gramado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página