Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 17h11

Paris tem megashow de brasileiros pelo Ano do Brasil na França

Publicidade

da Folha Online

O Ano do Brasil na França tem um evento de peso nesta quarta-feira (13), véspera da Queda da Bastilha e uma das mais tradicionais datas da França. No mesmo palco, diversos artistas da MPB irão se apresentar pelo "Concerto Viva Brasil", que levará justamente à praça da Bastilha nomes como Gal Costa, Daniela Mercury, Lenine, Jorge Mautner, Jorge Benjor, Seu Jorge e o grupo Ilê Aiyê.

Os artistas receberão ainda um convidado especial, o francês Henry Salvador. As apresentações serão gratuitas e devem atrair 100 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento. O início do evento está marcado para as 20h (horário de Paris) do dia 13 e deve terminar somente após a 0h do dia 14, para comemorar a data cívica.

Enquanto os artistas brasileiros estiverem no palco, a torre Eiffel será iluminada nas cores verde e amarelo. Nesta data, segundo os organizadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na cidade. Sua presença no evento, porém, ainda não está confirmada.

Na semana passada, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao show gratuito e ao ar livre realizado em Grenoble (sudeste francês), pelo cantor e ministro brasileiro da Cultura, Gilberto Gil. O ministro, aliás, deve estar na praça da Bastilha na quarta.

Lula

Apesar de não confirmar presença no show, Lula assistirá ao tradicional desfile militar de 14 de julho nos Champs-Elysées, no qual participará a Força Aérea Brasileira. No dia seguinte, ele terá uma reunião de trabalho seguida de um almoço com o presidente francês, Jacques Chirac.

Leia mais
  • Lula abre exposição em Paris sobre a relação entre Brasil e Unesco
  • Marília Pêra faz sucesso em Paris na pele de Coco Chanel

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Ano do Brasil na França
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página