Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 14h17

Após Canadá, "Harry Potter" é vendido por engano nos Estados Unidos

Publicidade

da Folha Online

Depois de uma loja canadense ter posto o novo livro de "Harry Potter" à venda nesta semana, contrariando a campanha publicitária que envolve sigilo absoluto até o próximo dia 16 --lançamento mundial da publicação inédita de J.K. Rowling--, uma loja, em Nova York (EUA), cometeu o mesmo erro ao vender um exemplar de "Harry Potter and the Half-Blood Prince".

Mandy Muldoon, que irá devolver a publicação à editora, revelou que estava fazendo compras com o seu filho de nove anos quando viu uma pilha com o livro. Segunda a gerente da livraria, houve um engano, pois os livros chegaram a ser expostos, mas foram retirados logo depois.

No Canadá foram vendidos 14 livros, mas uma ação judicial impede que os compradores façam comentários antecipados sobre a obra.

De acordo com o marido de Muldoon, eles ainda não abriram o livro, somente o seu enteado chegou a ler apenas duas páginas. "Não queremos acabar com com a expectativa e tirar essa alegria das outras crianças que poderão ler juntas o livro quando ele for lançado", disse.

O site Amazon revelou nesta quarta-feira que os pedidos antecipados de venda para o novo livro de Harry Potter já bateram recorde.

Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o site recebeu cerca de 1,4 milhões de pedidos. A procura é pouco superior ao ano de 2003, quando os 1,3 milhões de internautas fizeram a reserva antecipada do quinto livro da série.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Harry Potter"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página