Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2005 - 10h41

TV Cultura diminui reprises e investe em atrações para criançada

Publicidade

CAROL HUNGRIA
do Agora

Desenhos de sucesso entre o público infantil, como "O Pequeno Urso" e "Ruppert", continuam na grade, mas, a partir do próximo domingo, dia 25 de julho, a TV Cultura abre espaço para seis novas produções nacionais voltadas às crianças.

"Apesar da retomada da nossa programação esportiva e da aposta em teledramaturgia, as crianças continuam sendo prioridade na programação da emissora", afirma o diretor presidente da Cultura, Marcos Mendonça. O professor Pasquale vai ganhar mais espaço, com uma atração para os telespectadores de 7 a 12 anos. Acompanhado pelo personagem Coisinho, da "Ilha Rá Tim Bum", dará algumas dicas sobre a língua portuguesa.

Com formato mais diferenciado, "Tá na Hora com DJ Cão" é comandado por um cãozinho animado que apresenta clipes musicais brasileiros, que incluem de nomes da música infantil, como Paulo Tatit e Sandra Perez, a artistas da MPB, como Arnaldo Antunes e Edu Lobo. O "Cocoricó", um dos carros-chefes da TV Cultura, volta em episódios inéditos. "É um esforço gigantesco. Gravar 15 minutos do programa custa R$ 60 mil", diz Mendonça.

Do mesmo diretor de "Cocoricó", Fernando Gomes, "Qual É, Bicho" foi feito em parceria com o Zoológico de São Paulo e é a única novidade que deve estrear somente em agosto. Ainda no final de julho, pais e filhos poderão conferir o programa diário "Zum Zum Zum", que exibirá mensalmente quatro curtas-metragens de animação brasileiros inéditos.

Já em "Agendinha", a turma ganhará dicas de passeios, atividades, livros, filmes, peças de teatro e eventos que acontecem em todo o país. Por fim, o "Baú de Histórias", com os atores Sérgio Serrano e Cristiane Nogueira, promete contar de uma forma diferente clássicos como "Chapeuzinho Vermelho" e "O Fantasma da Ópera".

Adultos também têm vez

Nesta nova fase, os adultos também ganham opções. A primeira, que estréia dia 1º de agosto, é o telejornal da emissora francesa TV5, que será exibido depois da 0h, com cinco horas de diferença do original, europeu, e legendado em português. Ainda sem data certa de estréia, outro telejornal, este nacional, entrará no ar à 0h, antecipando as manchetes dos jornais do dia seguinte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TV Cultura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página