Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 14h30

Após rodar o país, "Liberdade para as Borboletas" desembarca em SP

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Estréia nesta quinta em São Paulo, no Cie Music Hall, o espetáculo "Liberdade para as Borboletas", que tem no elenco Débora Duarte, Taís Araújo, Caio Blat e Pablo Falcão.

Dirigida por Gracindo Jr, a peça narra os encontros amorosos de um jovem deficiente visual que deixa a casa da mãe para ir viver sozinho no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

De autoria de Leonard Gersche, o texto ganhou tradução e adaptações do próprio diretor. Apaixonado pela temática do espetáculo, que fala sobre a descoberta do amor, Gracinho a encenou pela primeira vez nos anos 70, na época, ele atuava ao lado da saudosa atriz Sandra Bréa, que morreu em 2000.

Hoje os protagonistas da trama são Caio Blat, que interpreta Thiago, o rapaz cego da história, e Taís Araújo, a moça por quem ele se apaixona. Já Débora Duarte é a mãe superprotetora do jovem, que acaba surpreendo o casal em momento íntimo demais.

"Foi o meu primeiro sucesso em teatro há 35 anos. Ela fala basicamente do amor, que também pode fazer mal para alguém", conta Gracindo Junior, que até enxerga um pouco de Sandra Bréa em Taís Araújo.

"As duas [Sandra e Taís] têm em comum a vivacidade e a alegria quando estão no palco", conta o diretor.

A peça, que só fica em cartaz até domingo, dia 24, já foi exibida em Salvador, Niterói, Belo Horizonte e Porto Alegre. Após São Paulo, o elenco segue para o Sul e depois para o Nordeste.

A direção musical do espetáculo também traz uma dupla inusitada: a parceria de Junior, irmão de Sandy, e Lucas Lima, cunhado do cantor.

"Liberdade para as Borboletas"
Dias: 21, 22, 23 e 24 de julho
Local: Cie Music Halll - Av. Jamaris, 213, Moema, tel.0/xx/11/6846-6040
Horário: quinta, às 21h30, sexta e sábado, às 22 horas e domingo, às 20 horas
Ingressos: a partir de R$ 30

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Liberdade para as Borboletas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página