Publicidade
Publicidade
02/08/2005
-
17h24
da Folha Online
A Net Brasil e o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciaram hoje acordo para a distribuição do canal de agronegócios Terraviva. O anúncio ocorreu nesta tarde durante da ABTA 2005-Feira e Congresso.
A primeira licenciada da Net Brasil a lançar o canal será a SKY. A partir da próxima segunda-feira, a operadora oferecerá o canal em seus pacotes "Mundo Sky e Sky Total.
O acordo permitirá que todos os 20 grupos de TV paga, clientes da Net Brasil, e que mantém cerca de 110 operadoras de cabo e MMDS em importantes cidades brasileiras, também ofereçam o canal a seus assinantes.
"Este é um acordo muito importante para a Net Brasil e licenciadas porque incorpora toda a capacidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação na geração de conteúdos nacionais, em especial no segmento do agronegócio, complementando o portfolio de ofertas neste gênero aos nossos clientes", diz Fernando Ramos, diretor-executivo da Net Brasil.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação possui redes de televisão aberta, TVs por assinatura, redes de rádio AM/FM e mídia impressa. No segmento de rádio é formado por Rádio Bandeirantes, Band FM, Bandnews FM, Alpha, Nativa FM e 89 FM. Band e Rede 21 atuam na TV aberta. No segmento de TV por assinatura oferece o Bandnews, BandSports e o Terraviva. Outras empresas do Grupo são a operadora de cabo TV Cidade, o selo BandMusic e o jornal de ofertas Primeiramão.
"O Terraviva estabelece um novo parâmetro de qualidade na cobertura do agronegócio, setor que movimenta 33% do PIB do país, 42% das exportações e é responsável por um a cada três empregos gerados no Brasil", afirma Aguinaldo de Fiori Filho, diretor geral do Terraviva.
O Terraviva tem programação diária dedicada aos negócios e eventos agropecuários. Situada na sede da Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, a redação-estúdio do Terraviva tem cerca de cem metros quadrados.
"A Sky mostra claramente ao mercado o seu interesse em distribuir conteúdos nacionais de qualidade, com o lançamento do Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação", diz Ricardo Miranda, presidente da Sky.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Net Brasil
Leia o que já foi publicado sobre o Grupo Bandeirantes
Net e Bandeirantes anunciam acordo para TV de agronegócio
Publicidade
A Net Brasil e o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciaram hoje acordo para a distribuição do canal de agronegócios Terraviva. O anúncio ocorreu nesta tarde durante da ABTA 2005-Feira e Congresso.
A primeira licenciada da Net Brasil a lançar o canal será a SKY. A partir da próxima segunda-feira, a operadora oferecerá o canal em seus pacotes "Mundo Sky e Sky Total.
O acordo permitirá que todos os 20 grupos de TV paga, clientes da Net Brasil, e que mantém cerca de 110 operadoras de cabo e MMDS em importantes cidades brasileiras, também ofereçam o canal a seus assinantes.
"Este é um acordo muito importante para a Net Brasil e licenciadas porque incorpora toda a capacidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação na geração de conteúdos nacionais, em especial no segmento do agronegócio, complementando o portfolio de ofertas neste gênero aos nossos clientes", diz Fernando Ramos, diretor-executivo da Net Brasil.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação possui redes de televisão aberta, TVs por assinatura, redes de rádio AM/FM e mídia impressa. No segmento de rádio é formado por Rádio Bandeirantes, Band FM, Bandnews FM, Alpha, Nativa FM e 89 FM. Band e Rede 21 atuam na TV aberta. No segmento de TV por assinatura oferece o Bandnews, BandSports e o Terraviva. Outras empresas do Grupo são a operadora de cabo TV Cidade, o selo BandMusic e o jornal de ofertas Primeiramão.
"O Terraviva estabelece um novo parâmetro de qualidade na cobertura do agronegócio, setor que movimenta 33% do PIB do país, 42% das exportações e é responsável por um a cada três empregos gerados no Brasil", afirma Aguinaldo de Fiori Filho, diretor geral do Terraviva.
O Terraviva tem programação diária dedicada aos negócios e eventos agropecuários. Situada na sede da Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, a redação-estúdio do Terraviva tem cerca de cem metros quadrados.
"A Sky mostra claramente ao mercado o seu interesse em distribuir conteúdos nacionais de qualidade, com o lançamento do Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação", diz Ricardo Miranda, presidente da Sky.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice