Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2005 - 12h55

Gilberto Gil participará de show contra a malária em outubro

Publicidade

da EFE, em Genebra

Um grupo de artistas famosos de diversas origens, entre eles o cantor e ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, fará no dia 8 de outubro um show em Genebra dedicado à luta contra a malária. O evento será organizado como parte das festas dos 60 anos das Nações Unidas, informaram nesta segunda-feira fontes deste organismo multilateral.

Sob o lema "Unidos contra a Malária", o show tentará sensibilizar o público para a urgência de reforçar a luta contra essa doença, que a cada 30 segundos mata uma pessoa no mundo.

O principal protagonista do evento será o cantor senegalês Youssou Ndour, embaixador da boa vontade do Unicef e responsável pela organização "África Live". Em sua apresentação, ele será acompanhado por outros artistas internacionais como Gilberto Gil.

No show, também estarão a cantora sueca Neneh Cherry, cuja interpretação de Seven Seconds junto a Youssou Ndour deu volta ao mundo, e Rokia Traoré, malinesa radicada na França e que costuma transmitir em seus shows mensagens de paz e de superação das diferenças.

Também oferecerão o melhor de seu repertório a artista belga de blues e soul Axelle Red que, junto com Ndour, interpretou em 1998 o tema de abertura do campeonato mundial de futebol, e a indonésia Anggun, estrela da música na Ásia do leste.

Também irão o artista reggae Tifen Jah Fakoli, da Costa do Marfim, e Cheb Mami, uma das figuras jovens mais interessantes da música argelina e cujos ritmos beduínos se intercalam com o funk, o rap, o reggae e o rock.

O show será o ato central das comemorações dos 60 anos da ONU em Genebra e também contribuirão para sua realização entidades do setor público e privado da Suíça. Espera-se que 10 mil pessoas assistam ao show.

Um representante do Programa contra a Malária da Organização Mundial da Saúde (OMS), Prudence Smith, lembrou que a malária "é o maior assassino nos países em desenvolvimento e constitui uma ameaça para 40% da população mundial".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a atuação da ONU contra a malária
  • Leia o que já foi publicado sobre Gilberto Gil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página