Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 14h53

Tom Hanks enfrenta protesto de freiras na Inglaterra

Publicidade

da Folha Online

O ator Tom Hanks, que está gravando a versão para o cinema de "O Código Da Vinci", best-seller de Dan Brown, teve de enfrentar um protesto durante as filmagens do longa-metragem na Inglaterra.

Os manifestantes, a maioria freiras, ficaram do lado de fora da Lincoln Cathedral, escolhida para locação. Liderados pela freira Mary Michael, 61, o grupo fez uma espécie de vigília por 12 horas na frente da catedral, que fica na cidade de Lincoln.

"Não acho certo que esta história seja filmada aqui [na Lincoln Cathedral]. Sei que o arcebispo diz que tudo não passa de ficção, mas vai contra o que nós acreditamos", disse a freira.

Apontado pelo Vaticano como um insulto à fé cristã, "O Código Da Vinci" fala da busca do cálice sagrado, com sociedades secretas, monges assassinos e uma conspiração secular para ocultar provas de que Jesus Cristo e Maria Madalena se casaram e tiveram descendentes.

Orçado em US$ 100 milhões, o filme "O Código Da Vinci" está previsto para estrear nos cinemas em maio de 2006. Para evitar especulações da imprensa, todo o elenco do longa teve de assinar um contrato se comprometendo a não falar sobre a produção no decorrer das filmagens. Além de Hanks, no elenco estão Jean Reno e Audrey Tautou.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tom Hanks
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página