Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 09h52

Claudio Corrêa e Castro será enterrado hoje no Rio

Publicidade

da Folha Online

O ator Cláudio Correa e Castro, 77, que morreu ontem à tarde no Hopital de Clínicas Niterói, no Rio de Janeiro, será enterrado nesta quarta-feira, às 14h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona portuária. Seu corpo está sendo velado na capela um do Memorial do Carmo, no mesmo cemitério.

Castro, que deixou mulher e três filhos, morreu por causa de uma "disfunção múltipla dos órgãos", segundo boletim médico divulgado pelo hospital. Ele sofria de obesidade excessiva, hipertensão e diabetes e passou recentemente por uma cirurgia --estava internado desde o final de junho.

Castro, que interpretou recentemente o Conde Klaus Von Burgo na novela "Chocolate com Pimenta", da Globo, foi submetido no dia 26 de abril a uma cirurgia cardíaca, com sucesso na época, no Hospital São Lucas, tendo alta hospitalar em 6 de maio.

Divulgação
Ator morreu hoje no Rio aos 77 anos
Ator morreu hoje no Rio aos 77 anos
No dia 24 daquele mês, porém, ele foi novamente internado na Unidade Cardiointensiva, do mesmo hospital, com um quadro infeccioso decorrente da ferida operatória na perna e no antebraço esquerdo. Em 9 de junho, o paciente teve alta do CTI para um quarto particular.

Em 20 de junho ele voltou para a Unidade Cardiointensiva com sinais de perda de consciência e agravamento da ferida operatória. Três dias depois, estabilizado e lúcido, Castro foi transferido para o CTI do Hospital de Clínicas Niterói, a pedido da família, por questões geográficas, pois eles residem em Niterói.

Além de "Chocolate com Pimenta", Castro trabalhou em mais de 50 novelas, entre elas "Esperança", "Porto dos Milagres", "O Cravo e a Rosa" e "Força de Um Desejo". Também interpretou o Padre Olívio, em "Meu Bem Querer"; e Manuel Valadares, em "Meu Pé de Laranja Lima".

O ator começou sua carreira no teatro. Na televisão, trabalhou na TV Excelsior, na TV Tupi de São Paulo, onde ficou por oito anos, e na Rede Globo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cláudio Correa e Castro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página