Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 21h21

"Jornal da Globo" melhora ibope mesmo sem Ana Paula Padrão

Publicidade

da Folha Online

O ibope do "Jornal da Globo" resistiu à saída de Ana Paula Padrão, que estreou na última segunda-feira um telejornal no SBT, e até aumentou.

No lugar de Padrão, entrou em cena a dupla Christiane Pelajo e William Waack, que comanda a atração desde o dia 31 de maio. A audiência do jornalístico, que obtinha 14 pontos de média quando Padrão estava no comando, subiu para 15 pontos de média em junho e chegou a 16 pontos em julho.

Os números mostram que, além do público cativo, o telejornal conquistou mais telespectadores. Uma vitória e tanto para um programa que entra no ar depois da meia-noite.

Pelajo e Waak parecem ter conquistado o seu público. Se antes eles estavam em sintonias diferentes, hoje --mais de dois meses depois-- isso já não acontece. Os apresentadores acertaram na linguagem e conseguiram dar uma cara diferente ao jornal.

A emissora carioca, portanto, economizou ao não cobrir a oferta de Silvio Santos para ficar com Padrão. Especula-se que a jornalista esteja ganhando R$ 250 mil, valor não confirmado pelo SBT. A Globo também não fala em números, mas Ana Paula Padrão ganhava cerca de R 80 mil por mês.

Ana Paula Padrão estreou bem na segunda, dia 15, no SBT: o jornal alcançou 10 de média e picos de 12. Em seu segundo dia no ar, porém, o programa caiu dois pontos, ficando com 8 de média e 10 de pico.

Leia mais
  • Erramos: Jornal da Globo melhora ibope mesmo sem Ana Paula Padrão
  • Band fisga FHC na disputa com novo telejornal do SBT

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ana Paula Padrão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página