Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 14h44

TV mostrará cenas de "sexo e drogas" de irmã de Elizabeth 2ª

Publicidade

da Folha Online

Um canal britânico divulgou nesta quinta-feira que pretende levar para a TV uma produção "baseada em fatos reais" sobre a irmã mais nova da rainha Elizabeth 2ª, a princesa Margaret, incluindo episódios envolvendo sexo e drogas.

O Channel 4 descreveu "A Irmã da Rainha" como uma "brilhante e irreverente traquinagem". Uma das cenas mostra a princesa beijando outra mulher, enquanto em outra ela fuma um "cigarro estranho" numa festa, segundo a emissora.

"Algumas pessoas irão achar o filme chocante e provocativo", disse o diretor da emissora, Kevin Lygo. Margaret, que era amante das artes, morreu em fevereiro de 2002 aos 71 anos.

Ela é conhecida por ter dado à familia real uma imagem mais cosmopolita e menos provinciana. Seu romance com o capitão da Força Aérea Britânica Peter Townsend foi amplamente divulgado na mídia internacional, mas eles não chegaram a se casar. Ele era divorciado, e o casamento não seria aprovado. Margaret casou-se com Earl de Snowdon, mas divorciou-se em 1978, sendo a primeira parente próxima da rainha a se separar.

Segundo Lygo, a produção irá abranger a vida da princesa "do fim dos anos 50 ao início dos 60, quando ela era, sem sombra de dúvida, a mais glamurosa figura feminina da época".

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a princesa Margaret
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página