Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 16h03

Pela 1ª vez em 17 anos, "National Geographic" não terá foto na capa

Publicidade

da EFE, em Washington

Pela primeira vez em 17 anos, a revista "National Geographic" não trará uma fotografia em sua capa. Segundo anúncio da revista, não foi encontrada nenhuma foto "suficientemente adequada" para ilustrar a edição de setembro, dedicada à situação na África.

A "National Geographic", famosa por suas fotografias impactantes, decidiu que a África é um continente tão complexo e cheio de matizes que nenhuma instantânea conseguiria refletir isso.

Em seu lugar, a revista optou por um título que dirá "África", com um subtítulo que acrescentará "Qualquer coisa que tiver pensado, pense outra vez".

"A África é um lugar cheio de surpresas. É um lugar de uma diversidade incrível, não só por suas paisagens, mas por suas vozes", declarou o diretor da revista, Chris Johns, ao Media Daily News, uma publicação especializada em meios de comunicação.

O número de setembro será o primeiro realizado sob a direção de Johns, que passou boa parte de sua carreira profissional como fotógrafo no continente africano.

Esta será a segunda vez que a revista não incluirá uma imagem em sua capa desde que iniciou essa prática, em 1943. A primeira vez ocorreu em 1988, no número em que a "National Geographic" lembrou seu próprio centenário.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a revista "National Geographic"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página