Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2005 - 10h12

Igreja australiana quer Mel Gibson nas JMJ de 2008

Publicidade

da France Presse, em Sidney

A Igreja australiana comemorou o anúncio da realização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2008 em Sydney (Austrália) --feito no domingo pelo papa Bento 16- e disse esperar que o ator Mel Gibson participe do evento.

"Espero que isto reforce a fé, espero que reforce todos os valores que fazem com que a sociedade australiana seja boa, como a Justiça social, a solidariedade, a vida familiar, o respeito pela vida", declarou o arcebispo de Sydney, cardeal George Pell.

No domingo passado o papa Bento 16 anunciou que as próximas JMJ, em 2008, serão celebradas em Sydney, na primeira vez que o evento é realizado na Oceania.

Pouco mais de cinco milhões de australianos --de um total de 20 milhões de habitantes-- são adeptos da fé católica, segundo um censo realizado em 2001, contra 24% de anglicanos.

Inquieto com a diminuição da fé católica no país, Pell anunciou recentemente que a Igreja havia convidado o ator americano de origem australiana Mel Gibson a reproduzir nas ruas de Sydney a Via Crucis do polêmico filme "A Paixão de Cristo", do qual foi diretor.

O longa, que conta as últimas horas de vida de Jesus Cristo, despertou uma viva polêmica e obteve um sucesso estrondoso de bilheteria em todo o mundo. Conhecido por ser um católico fervoroso e tradicionalista, Gibson conquistou o Oscar de melhor direção em 1995 por "Coração Valente".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mel Gibson
  • Leia o que já foi publicado sobre a Jornada Mundial da Juventude
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página