Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 19h27

Inaugurada estátua de Diana e Dodi Al-Fayed

Publicidade

da France Presse, em Londres

Uma estátua da falecida princesa Diana com o seu namorado, Dodi Al-Fayed, intitulada "Vítimas Inocentes", foi inaugurada por seu escultor, Bill Mitchell, nesta quarta-feira, em uma fundição no leste de Londres.

A escultura de bronze em tamanho natural foi encomendada pelo pai de Dodi, o empresário Mohamed al-Fayed, e ficará exposta em sua loja de departamentos, a famosa Harrods, na capital inglesa.

O empresário sempre afirmou que a morte do casal não foi um acidente, mas um assassinato planejado por pessoas hostis ao relacionamento dos dois.

A escultura retrata Dodi e Diana olhando nos olhos um do outro, em uma posição que sugere uma dança, enquanto um albatroz se lança em vôo de suas mãos.

Diana aparece usando vestido e colar e Al-Fayed, com a camisa desabotoada.

A figura do albatroz foi usada, segundo o escultor, por "ser a mais romântica e misteriosa das aves marinhas, simbolizando eternidade e boa sorte".

A estátua é um tributo ao casal que morreu no túnel sob a Ponte d'Alma, em Paris, no dia 31 de agosto de 1997.

"A afeição com a qual Diana ainda é lembrada é notável, mas eu conheci Dodi e, longe de ser o playboy que foi retratado, era um produtor de cinema aplicado e encantador que fez seu próprio caminho na vida", disse Mitchell, conselheiro artístico da Harrods.

"Vítimas Inocentes" será exibida em Londres e em Paris.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a princesa Diana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página