Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2005 - 14h13

Ramones ganharão museu em Berlim

Publicidade

da EFE, em Berlim

Um museu dedicado ao grupo de punk rock nova-iorquino Ramones será inaugurado em 15 de setembro no bairro de Kreuzberg de Berlim, coincidindo com a realização do Popkomm, uma das feiras fonográficas mais importantes do mundo.

O museu oferecerá uma viagem pelos 22 anos de história da banda através de 300 objetos, afirmaram os responsáveis do Popkomm nesta segunda-feira, em Berlim. Entre os objetos que poderão ser vistos no museu destacam-se calças do guitarrista Johnny Ramone, chinelos do baterista Marky Ramone e as luvas que o cantor Joey Ramone costumava utilizar no palco.

Os fãs dos Ramones também poderão ver de panfletos dos shows de 1975 até lembranças do último show da banda, em 6 de agosto de 1996 em Los Angeles (Estados Unidos).

Os Ramones passaram a ser um mito nas décadas de 80 e 90. Canções dos Ramones como "I Wanna Be Sedated", "Judy Is a Punk" ou "Beat the Brat" passaram a ser a melhor mostra da música punk.

Três dos membros fundadores do quarteto morreram nos últimos anos. Jeffey Hyman, conhecido mundialmente como Joey Ramone, morreu em 2001 por causa de um câncer, a mesma doença que matou em 2004 com John Cummings (Johnny Ramone). O baixista Douglas Colvin (Dee Dee Ramone) morreu por causa de uma overdose de drogas em 2002.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo Ramones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página