Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2005 - 13h41

Duas montagens da história da gata borralheira entram em cartaz

Publicidade

CAROL HUNGRIA
do Agora

A história da gata borralheira volta a ser encenada nos palcos de São Paulo a partir deste fim de semana em duas montagens inéditas.

A primeira, "Cinderela", leva ao teatro a apresentadora Luisa Mel, do programa "Late Show", que não participa de uma peça desde que entrou para o elenco da Rede TV!. "Adoro o público infantil, e o fato de a personagem contracenar com três animais o tempo todo me deu coragem para aceitar o texto e o papel da protagonista", conta Luisa. Além de atuar, ela também canta em cena. "Fiz aula de canto, mas sempre dá um nervoso", confessa.

O cenário remete aos livros, "para instigar as leituras nas crianças", segundo o diretor e ator Eduardo Martini. "Também quebramos preconceitos: nada de irmãs feias, por exemplo, o que importa é o caráter", diz. Outra curiosidade é que o texto foi escrito pelo ator José Wilker, junto com as filhas Mariana e Isabel, hoje moças.

"Gata Borralheira", outro que estréia no fim de semana, também tem seus toques de modernidade. "A trilha sonora mistura música eletrônica com música clássica, unindo o passado e o presente", diz a diretora Débora Dubois.

No espetáculo, Cinderela é Bárbara Paz, que contracena com atores como Ary França. "Não demos para a montagem uma pegada ingênua, pelo contrário, ela é moderna e engraçada", diz Ary, que acredita que a maquiagem, figurino e cenário são pontos fortes da peça. "Nada é muito realista, tudo tem seu grau de fantasia", resume. Confira ao lado o horário destes e de outros quatro espetáculos voltados ao público infantil que estréiam na cidade.

"Gata Borralheira"
Onde: Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, Higienópolis, tel. 0/xx/11 3823-2323)
Quando: Sábado (03) e domingo (04), às 16h.
Quanto: R$ 20

"Cinderela"
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, Bela Vista, tel. 0/xx/11 3472-2229)
Quando: Domingo, às 16h, e a partir da próxima semana aos sábados, no mesmo horário.
Quanto: R$ 20

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a história de Cinderela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página